terça-feira, 30 de setembro de 2014



As planilhas estão ai, parece ser algo muito complicado, mas conhecendo bem suas formas nos ajuda muito, na organização, tanto em casa, no trabalho. Planilha é o mesmo que tabela. Por isso, a área de edição de qualquer editor de planilha eletrônica é um quadriculado que é formado de colunas, linhas e células.
Nas planilhas você pode armazenar, manipular, calcular e analisar dados tais como números, textos e fórmulas. Pode acrescentar gráficos, elementos gráficos , tais como retângulos, linhas, caixas de texto e botões.
Sabe- se que a planilha eletrônica atualmente tem se destacado quanto ao reconhecimento do seu papel pedagógico a administrativo; destacando a importância estratégica do trabalho de tratamento de informações. Pois a coleta, a organização, a análise e a síntese dos dados, bem como sua comunicação utilizando tabela, gráficos e outras representações que permite melhor ler a realidade e isso promove a construção de uma consciência crítica e cidadã. Neste sentido, as atividades escolares pode tornar-se análise de aspectos reais da vida dos alunos. As planilhas favorecem a realização de atividades de construção de modelos matemáticos, elas são também de grande ajuda para a promoção da competência algébrica.
Dessa forma, a planilha eletrônica torna-se mais um instrumento pedagógico significativo para obtermos uma aprendizagem eficaz.


Abraços Elenice

Um comentário:

  1. Parabéns gurias, pela participação de vocês no Curso IED.
    Agora todas blogueiras na rede.
    Abraços da prô

    ResponderExcluir